top of page

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Dia 18 de maio - “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, tem como objetivo mobilizar, sensibilizar e orientar a sociedade para a defesa dos direitos das crianças e adolescentes.


A data é uma homenagem ao “Caso Araceli” e tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a necessidade de cuidado e proteção para um desenvolvimento saudável.


O slogan “Faça Bonito: Proteja nossas crianças e adolescentes” quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade na proteção de crianças e adolescentes das diversas violências sexuais.


Disque 100:


O Disque 100 é um serviço de disseminação de informações sobre direitos de grupos vulneráveis e de denúncias de violações de direitos humanos.


Funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados.


As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel (celular), bastando discar 100.


Além de Polícia Civil e delegacias especializadas, Polícia Militar e Polícia Rodoviária.


É de extrema importância que qualquer suspeita ou conhecimento de violação de direitos contra crianças e adolescentes sejam denunciados.







0 visualização0 comentário

コメント


bottom of page